Fundamentos básicos da liderança e do gerenciamento para as organizações de saúde

Olá amigos, É uma alegria tê-los neste Curso comigo!

Trata-se de um conteúdo muito especial, produto das minhas experiências acumuladas em serviço como profissional de saúde e como gestor de organizações públicas e privadas de saúde ao longo deste 21 anos de vida e carreira.

Vamos conversar aqui de modo bem pragmático inicialmente sobre dois temas que considero fundamental para você que considera a oportunidade de atuar em organizações de saúde. Os temas da liderança e do gerenciamento conferem subsídios para a constituição daquilo que chamamos de “cultura organizacional”.

É exatamente esta “cultura” que acaba por estabelecer os jeitos das pessoas viverem e se relacionarem umas com as outras (“conviverem”). Sabemos, sobretudo em tempos de pandemia, o quanto essa “cultura” tem sido afetada pelas circunstâncias e o quanto a vida precisa ser tratada com cuidado e melhor nestes lugares. Foram muitos os aprendizados na companhia de pessoas extraordinárias e incríveis que, por força das circunstâncias e contingências do trabalho e/ou do momento, não conseguiram desenvolver ou conquistar uma “liga” para a convivência harmoniosa e saudável entre as pessoas.

É neste sentido que vejo oportunidades para avançarmos com os conteúdos que considero elementares sobre os temas da liderança e do gerenciamento nas organizações de saúde. Porque a Saúde precisa ser exemplo. Porque é inadmissível considerar que suas organizações patrocinem o caos nas relações entre as pessoas. Porque a Saúde precisa fazer do seu discurso a sua prática cotidiana, cuidando de quem cuida para que a vida possa ser feliz ali. Cuidar da vida de quem cuida da vida de outras pessoas.

Vamos passar por todos estes conteúdos e eu espero você participando comigo deste momento de reflexão e de questionamentos sobre as nossas práticas e nossos jeitos de lidarmos com os desafios da convivência com as pessoas e do trabalho propriamente dito. Para isto, nosso propósito é abordar nesta formação quatro temas que julgamos fundamentais neste instante:

MOMENTO 1: Liderança
MOMENTO 2: Gerenciamento
MOMENTO 3: Planos de ação – o que fazer para resolver?
Estes momentos serão realizados online de forma síncrona (aulas ao vivo) com duração de 2 horas perfazendo o total de 6 horas. Cada participante que obtiver 75% de presença nestes momentos fará jus ao recebimento de um certificação. Disponibilizaremos também materiais e conteúdos para estudo complementar com total de até 4 horas, de modo que toda esta formação terá a duração de 10 horas.
Este curso está disponível para ser realizado tanto via Web no endereço http://www.univercursos.com.br quanto por meio de nosso Aplicativo UniverCursos em celulares e tablets, disponível na Google Play.
AULAS EM JANEIRO/2021: 08, 10 e 12/02/2021
As aulas acontecerão das 18 às 20 horas.
O link para a sala de reuniões na Plataforma Zoom será enviado em mensagem privada para cada Participante. 
Permanecemos a disposição de todos! Sejam novamente bem-vindos!

LIDERANÇA - exemplo | inspiração | servidão

1
Conteúdos teóricos

GERENCIAMENTO - gestão por competências | processos | desempenho e performance | resultados

1
Conteúdos teóricos

PLANOS DE AÇÃO - o que fazer para resolver?

1
Conteúdos teóricos

Seja o primeiro a avaliar o curso

Por favor, iniciar sessão para deixar uma revisão
Fundamentos básicos da liderança e do gerenciamento para as organizações de saúde
Preço:
R$299 R$199
Esse site utiliza cookies para maximizar a sua experiência.