Comunicação Empática – Equipe de Saúde e Atendimento ao Cliente

“Cada pessoa é um ser único”
Esta é uma frase muito comum, porém não são todas as pessoas que sabem identificar, ou usar a seu favor a informação que está “por trás desta afirmação”.

Neste curso, estarei me referindo à “empatia” não somente o “colocar-se no lugar do outro”, mas a intencionalidade de reconhecer os problemas e queixas de alguém, “emprestando” o olhar da pessoa, através de uma contextualização mais profunda

A partir desse olhar, comunicação empática acontece quando, antes de falarmos, respondermos, ou interagimos com alguém, observamos o contexto, ambiente, as expressões verbais e não verbais para alcançarmos de maneira mais eficiente nosso objetivo e também podermos ser “canal de alívio” para alguém que possa estar em situação de vulnerabilidade física, sensorial, emocional ou social no atendimento à saúde ou dentro da própria equipe de saúde.

A Comunicação Empática

1
Empatia
1.17
2
Como funciona esta comunicação
1.09
3
Uma abordagem didática – introdução
0.32
4
Abordagem didática – explicação
8.50
5
Benefícios para o Atendimento ao Cliente
8.59
6
Benefícios para a Equipe
2.09

Desenvolvendo a Comunicação Empática

1
Ações Práticas
8.45

Erros comuns e autoavaliação

1
Erros comuns na comunicação
6.59
2
Conclusão
2.38
3
Autoavaliação em PDF

Baixe o material e imprima para ter em mãos esta atividade de auto-avaliação

Clique no link da última tarefa para fazer o download da Auto-Avaliação

Avalie este Curso

Por favor, acesse sua conta para deixar uma avaliação
Comunicação Empática – Equipe de Saúde e Atendimento ao Cliente